Equipa

A equipa de projeto combina o conhecimento técnico com o conhecimento das características da região devido à sua composição mista entre elementos da entidade proponente, Direção Regional de Ambiente e Conservação da Natureza, da entidade executante, Efrican Foundation, e de parceiros sectoriais.

Agostinha Semedo

Técnica DRACN “O projeto tem grande importância para a ilha do Príncipe no aspeto do Dióxido de Carbono.”

Alberto Leal

Técnico de Ambiente DRACN “As ações inscritas neste projeto são de sublime importância para a proteção e conservação da população.”

Ana Alice da Mata

Secretária Regional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável DRACN “Projeto de vital importância para o desenvolvimento sustentável da ilha. Caracterização mais fiel dos valores e capacidade de captura de CO2.”

António Abreu

Coordenação - DRACN DRACN “Caminhando para a sustentabilidade”

Arzemiro Cassandra

Chefe de secção da Reserva da Biosfera do Príncipe DRACN “Projeto de relevância para o equilíbrio e sustentabilidade ambiental no país e em particular na RAP.”

Carlos Semedo

Motorista Efrican Foundation “O projeto é sustentável para o Príncipe.”

Edivaldo Correia

Técnico Superior DRACN “Este projeto é um alimento crucial para aquilo que é a sustentabilidade ambiental, tropical e globalizada. Que façamos mais e melhor!”

Ivo Pizarro

Responsável da Efrican em STP Efrican Foundation “Este projeto garante ao Príncipe ter uma ferramenta de gestão com dados científicos valido e medidas mensuráveis de longo prazo par manutenção da ilha como sumidouro dos G.E.E`S. Parabéns !”

Julieta Sansana

Coordenação- Implementador Efrican Efrican Foundation “O Roteiro permitiu medir o presente e perspetivar o futuro em termos de emissões de GEE. É uma ferramenta de gestão contemporânea que, com o contributo de todas as partes interessadas, aponta o caminho para o crescimento sustentável da Região. O Príncipe merece e toda a equipa está de parabéns! ”

Júlio Mendes

Chefe de departamento DRACN “É um projeto de grande valia para RAP, porque nos dá uma orientação a curto, médio e longo prazo e possibilita o diálogo e mudança de comportamento entre vários atores e comunidades que trabalham na área de proteção e preservação da natureza. Temos muitas ações pela frente (…)”

Maria João Martins

Coordenação - Implementador Efrican Efrican Foundation “O futuro passa pelo crescimento harmonioso da população com a natureza e com os seus recursos, preservando a riqueza natural de uma das regiões mais belas do mundo. ”

Maria José Prazeres

Diretora Regional Ambiente e Conservação da Natureza- Coordenação DRACN “O projeto tem uma enorme importância pois era necessário conhecer a nossa capacidade de sequestro de carbono.”

Ofreu Aurora

Técnico Efrican Foundation “Projeto com uma visão profunda de alguns pontos para um desenvolvimento sustentável.”

Pedro Silva

Coordenação equipas de terreno Efrican Foundation “Numa altura em que o efeito das alterações climáticas é cada vez mais visível no mundo, a adoção de estratégias de baixo carbono é cada vez mais fulcral para que as metas globais sejam atingidas. O Roteiro contribui para esse objetivo e o Príncipe merece esse reconhecimento.”

Rodolfo Lavres

Diretor de Gabinete DRACN “O projeto Roteiro veio promover oportunidades de aprendizagem que visam combater os desafios da natureza.”

Ruldmisa Borges

Secretária DRACN “É um projeto muito importante que já fazia falta na nossa região.”

Sandra Gué

Técnica Efrican Foundation “É um projeto muito rico em conhecimentos sobre CO2 que deveria ter mais tempo de duração.”

Parceiros

Abreu Advogados

Universidade do Minho

Universidade Federal do Tocantins

Financiadores

Promotor

Implementador